Bruxaria no PC!

 

O Sonic também gosta das rapidinhas do Nunca Joguei!

A rapidinha de hoje é a recomendação de um jogo para PC, que pode ser considerado um clássico, além de ser possível jogá-lo de graça!

Sou de longe um fã de Harry Potter: desgosto dos livros, da maioria dos filmes e de quase tudo relacionado... menos dos jogos. Tenho ótimas lembranças dos títulos que a EA Games lançou nos anos 2000 e joguei os dois primeiros no meu saudoso PlayStation. Entretanto, a minha recomendação de hoje é o título Harry Potter and the Sorcerer's Stone, o primeiríssimo jogo da franquia para PC.

{alertInfo}Fora dos EUA o jogo foi lançado com o mesmo título do primeiro livro: Harry Potter and the Philosopher's Stone — "Harry Potter e a Pedra Filosofal".  

A capa da versão para PC.
Fonte: PCGamingWiki.

O jogo está em abandonware, que é quando a desenvolvedora/publisher não utiliza ou comercializa o título em questão. Ele pode ser baixado de graça pelo site My Abandonware! No site pode ser obtida a versão para Windows e Mac.

A versão para o SO da Micro$oft pode ser jogada em sistemas operacionais GNU/Linux fazendo uso do Wine. Para os jogadores que usam sistemas livres, como eu, recomendo o Lutris para instalar o jogo facilmente, além de organizar, de uma maneira super legal, a sua biblioteca. 😁

É um título antigo, então algumas questões precisam ser observadas para a correta instalação e para que ele rode bem. Tanto no site que indiquei para o download, quanto na página do jogo na PCGamingWiki podem ser encontrados detalhes de como instalá-lo e configurá-lo. Na wiki, ainda é possível encontrar dicas de mods e patches muito interessantes para tornar a jogatina ainda mais divertida.

Recomendo fortemente essa versão para os fãs, assim como para os que, igualmente a mim, não gostam nenhum pouco desse negócio de Harry Potter. O jogo em si é muito divertido e relativamente curto, levando entre 6 e 14 horas para se terminar, a depender da habilidade e do quanto se queira explorar os cenários.

Divirta-se!

jfmf

Um dos criadores do Nunca Joguei. É um jogador, como você, que busca sempre descobrir (e redescobrir) as pérolas do universo dos videogames.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Populares

Jornada Arcade #1: O começo

Jornada Arcade #2: O controle

O veloz movimento underground!