O veloz movimento underground!

 

O Sonic também frequenta o Underground.

A rapidinha de hoje é mais uma recomendação de um clássico jogo para PC que, além de muito divertido, pode ser jogado gratuitamente!

Você já sentiu a necessidade pela velocidade? Pois é, a EA Games se tornou muito maior do que já era com o lançamento, em 1994, de uma das suas mais aclamadas franquias, que alimenta o sentimento da pergunta: a Need for Speed, também conhecida como NFS pelos mais chegados.

Os anos 2000 foram marcados por jogos "extremos". Quase toda franquia da época ou já nascia com um "X" no título, de "extreme", ou trazia explicito na sua temática algo que tornasse o jogo mais "edgy". Um dos temas prediletos pelos desenvolvedores do período era a ilegalidade.

A EA já possuía títulos com essa pegada na série NFS, mas foi só em 2003 que eles lançaram o jogo que se tornaria um dos mais queridos de toda a franquia, vendendo por volta de 15 milhões de cópias no mundo todo. Claro que me refiro ao Need for Speed: Underground, neste caso, a versão para PC (Windows e GNU/Linux, via Wine).

A capa da versão para PC.
Fonte: PCGamingWiki.

Um dos jogos com maior carga de adrenalina que já pude experienciar, NSFU leva o jogador ao universo das corridas de rua em cenários noturnos, com uma trilha sonora que reflete muito bem a temática, com faixas de Rock/Metal Alternativo, Rap e Hip hop. Nele é possível customizar diversos níveis de detalhes dos 20 carros licenciados presentes no título, desde a aparência até a performance.

Existem quatro tipos principais de corridas: os circuitos (com múltiplas voltas); os sprints (de um ponto a outro na cidade); competições de drift; e corridas de arrancada (normalmente em linha reta, onde saber o tempo certo de passar a marcha é o diferencial). Ao todo são 112 desafios, o que vai levar entre 14 e 22 horas para se concluir tudo, dependendo da habilidade e da dificuldade escolhida para cada prova. Mas não é algo que precise ser feito de uma só vez, pois o ideal é aproveitar cada momento e se divertir ao máximo.

Assim como a minha primeira recomendação, ele está em abandonware e pode ser baixado gratuitamente pelo site My Abandonware! Além disso, existem patches, fixes e mods para aprimorarem a sua experiência com o jogo e eles estão disponíveis tanto na página recomendada para o download, como em outras fontes, incluindo na PCGamingWiki.

Sendo assim, não perca tempo! Aproveite e jogue um dos melhores títulos de sua época (e um dos melhores da EA Games, de um modo geral).

Divirta-se!
jfmf

Um dos criadores do Nunca Joguei. É um jogador, como você, que busca sempre descobrir (e redescobrir) as pérolas do universo dos videogames.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Populares

Jornada Arcade #1: O começo

Jornada Arcade #2: O controle

O veloz movimento underground!